Limpeza da cobertura em Lona
Os toldos são excelentes opções para empresas, prédios e casas, contribuindo no visual, no conforto e na funcionalidade destes locais. No entanto, o cuidado também faz parte, logo recomenda-se que a limpeza seja feita a cada três meses, preservando seu aspecto de novo e aumentando a durabilidade.
O uso de sabão neutro, preferencialmente líquido, de esponja ou pano macio são as melhores recomendações para que a limpeza do toldo seja efetiva.
Se o toldo for de lona, deve ser seco com o tecido aberto; se for de policarbonato, o ideal é secar à sombra.
Mas e se houver a presença de manchas mais resistentes a estes materiais, como fazer? O ideal para acabar com mofos e bolores que normalmente acometem estas estruturas pela exposição ao clima e à poluição é utilizar uma solução de um por um de água e vinagre, sem dispensar o uso de sabão neutro. A estrutura de sua cobertura
O que não usar na hora de lavar sua cobertura?
Não use produtos de limpeza abrasivos ou altamente alcalinos, como por exemplo: saponáceos ou limpadores a base de amoníaco.
(para não atacar o meterial);
Vassouras ou eletrodomésticos com jato de água,lavadoras de alta pressão, vapor ou similares (evitando arranhões ou desgaste do material);
É expressamente proibido o uso de esponjas muito firmes
- Água quente
- Água raz
- Alvejantes
- Cloro
- Tiner
- Removedores de tinta
* Não lave as chapas de policarbonato em dias de sol forte ou temperatura elevada.